Guaidó denuncia que Maduro tenta desviar US$ 1,2 bilhão para o Uruguai
O autoproclamado presidente interino da Venezuela pede aos uruguaios que não “sejam cúmplices deste roubo”
atualizado
Compartilhar notícia
O autoproclamado presidente interino da Venezuela, Juan Guaidó, assegurou nesta segunda-feira (4/2) que o governo de Nicolás Maduro está tentando movimentar cerca de US$ 1,2 bilhão para o Uruguai e pediu ao governo uruguaio que não seja cúmplice de um “roubo”.
“Eles estão tentando mover do BANDES um dinheiro que está em uma das contas para o Uruguai. Pedimos ao Uruguai que não seja cúmplice deste roubo (…) podemos estar falando de entre 1 e 1,2 bilhão de dólares”, afirmou Guaidó, referindo-se ao Banco de Desenvolvimento Econômico e Social, que possui filiais no Uruguai.
Em entrevista ao Fantástico deste domingo (3/2), o autoproclamado presidente da Venezuela, Juan Guaidó, afirmou que espera ser proclamado presidente interino nos próximos dias e esperar ajuda humanitária de países como o Brasil. Dizendo seguir a constituição do país, ele pediu a renúncia do atual chefe de Estado, Nicolás Maduro, suspeito de burlas as leis para se manter no poder.
Para Guaidó, o Brasil pode ser um aliado para o povo venezuelano, que sofre com a escassez de alimentos e com a crise político-humanitário. “Estamos fazendo um governo de pré-transição, para entrada do maior número de ajuda humanitária. Espero ser reconhecido nos próximos dias como presidente interino da Venezuela”, afirmou.