Greta Thunberg critica corte de 24% do orçamento ambiental no Brasil
“É quase como se nossos ‘líderes climáticos’ não estivessem levando isso a sério”, escreveu em seu Twitter ao citar Bolsonaro
atualizado
Compartilhar notícia
A ativista sueca Greta Thunberg publicou em seu Twitter um trecho do jornal britânico The Guardian que informa sobre o corte de 24% do orçamento ambiental para 2021 no Brasil. O veto foi dado um dia após o presidente Jair Bolsonaro discursar na cúpula de líderes sobre o clima, argumentando que aumentaria recursos para combater o desmatamento.
Em seu post, a ativista citou o presidente. “É quase como se nossos ‘líderes climáticos’ não estivessem levando isso a sério”, escreveu.
"Bolsonaro has approved a 24% cut to the environment budget for 2021 from the previous year’s level, just one day after vowing to increase spending to fight deforestation."
Oops… it's almost as if our "climate leaders" aren't taking this seriously.https://t.co/AvIRRyBJqu— Greta Thunberg (@GretaThunberg) April 24, 2021
Nesta segunda-feira (19/4), Greta disse em uma coletiva de imprensa que Bolsonaro “fracassou em assumir responsabilidades para defender as condições presentes e futuras”, referindo-se ao meio ambiente e à condução da pandemia de Covid-19.
“Não devemos falar de indivíduos, pois se trata de um problema maior. Mas Jair Bolsonaro tem uma enorme responsabilidade, tanto no que se refere ao clima e ao meio ambiente, e claro vemos a resposta do Brasil na pandemia”, disse.
As alfinetadas entre o presidente brasileiro e a ativista sueca acontecem desde que Bolsonaro a chamou de “pirralha”, após ser cobrado por Greta pela preservação da floresta amazônica.