Grécia: 18 migrantes são encontrados mortos em incêndio florestal
Os corpos foram encontrados em floresta localizada na fronteira entre a Grécia e a Turquia, ponto de entrada de migrantes e refugiados
atualizado
Compartilhar notícia
Os bombeiros da Grécia encontraram, nesta terça-feira (22/8), 18 corpos carbonizados em um floresta que é assolada por um grande incêndio há dias. A suspeita das autoridades gregas é de que as vítimas são migrantes que haviam entrado na Europa pela fronteira com a Turquia.
Os corpos foram encontrados nas proximidades do parque nacional de Dadia, região que faz fronteira com a Turquia e é ponto de entrada para migrantes e refugiados, segundo o porta-voz dos bombeiros, Yiannis Artopios.
Calor extremo no hemisfério norte afeta principalmente os mais pobres
“Dado que não há relatos de desaparecimentos ou desaparecimentos de residentes nas zonas envolventes, está sendo investigada a possibilidade de se tratarem de pessoas que entraram ilegalmente no país”, destacam os bombeiros.
Equipes dos bombeiros trabalham para combater as chamas que se alastram pela Grécia. Com os ventos fortes alimentando o fogo, pessoas são obrigadas a deixarem as suas casas.
Autoridades gregas proibiram o acesso público às montanhas e florestas localizadas nas regiões afetadas pelos incêndios. Em Alexandroupolis, no nordeste do país, várias casas foram destruídas pelas chamas.