“Grande foda-se para esse tubarão”, diz surfista com perna arrancada
Kai McKenzie teve a perna arrancada durante um ataque de tubarão na Austrália. Surfista agradece apoio, mensagens e doações
atualizado
Compartilhar notícia
O surfista Kai McKenzie, 23 anos, que sofreu um ataque de tubarão e teve a perna arrancada em Port Macquarie, em Nova Gales do Sul, na Austrália, afirmou que “voltará à água em breve”. McKenzie se recupera da cirurgia.
Em uma postagem nas redes socias, o surfista agradeceu o apoio, as mensagens e doações. “Estarei de volta naquela água em pouco tempo! Um grande foda-se para esse tubarão e muito obrigado ao Steve por salvar minha vida”, escreveu. Ainda na publicação, Kai definiu o momento do ataque como aterrorizante.
Após ter a perna arrancada pelo animal, o surfista conseguiu subir na prancha e chegou até a praia, onde foi socorrido. Um policial que estava de folga no local usou uma coleira de cachorro para improvisar um torniquete e conter o sangramento.
As autoridades locais estimam que o tubarão tenha cerca de 3 metros de comprimento. Em imagens divulgadas pela mídia local, é possível ver o exato momento do ataque. Veja:
A perna de Kai McKenzie foi levada pela maré e encontrada dias depois por moradores da região. Em seguida, o membro foi levado ao hospital, e agora uma equipa médica avalia se existe possibilidade de cirurgia.
O caso comoveu os australianos, que chegaram a fazer uma campanha de arrecadação de fundos pela plataforma GoFundMe para ajudar a família de Kai e custear o tratamento médico. Até então, foram arrecadados mais de US$ 150 mil, o equivalente a R$ 845.463.