Granadas em reunião na Ucrânia: veja sala destruída após o atentado
Ao todo, 26 pessoas ficaram feridas e uma morreu durante o atentado com granadas, na manhã desta sexta-feira (15/12)
atualizado
Compartilhar notícia
Uma sala totalmente destruída, 26 pessoas feridas, seis delas em estado crítico, e uma morta. Esse é o saldo trágico do atentado cometido na Ucrânia, na manhã desta sexta-feira (15/12), pelo deputado Serguei Bátrin, do partido Servo do Povo, o mesmo do presidente Volodymyr Zelensky.
Bátrin entrou na reunião do conselho da vila de Keretsky, no distrito de Mukachevo, localizada na região de Transcarpácia, e lançou três granadas de mão. O atentado foi revelado e confirmado pela Polícia Nacional da Ucrânia.
Veja como ficou a sala após as explosões:
O parlamentar chegou a ser internado e houve tentativa de reanimação. A informação que se tem da polícia da Ucrânia é de que Bátrin teria morrido.
Veja o momento do atentado. As imagens são fortes:
“Hoje, às 11h37, a linha 102 recebeu uma mensagem de que um dos deputados explodiu granadas no prédio do conselho da aldeia de Keretsky, no distrito de Mukachevo, durante uma reunião de sessão”, escreveu a polícia nas redes sociais.
“Segundo informações preliminares, uma pessoa, o próprio detonador, morreu na explosão e mais 11 pessoas ficaram feridas”, dizia a informação inicial, antes da atualização de 26 feridos.
O caso segue em investigação.