Compartilhar notícia
Nas redes sociais, vídeos mostram o início do ataque. Jovens dançavam quando mísseis começavam a se aproximar do local do festival Universo Paralello, onde se apresentaria Juarez Petrillo, pai do DJ brasileiro Alok. A rave foi realizada no deserto de Negev, no sul de Israel.
No início, os frequentadores não faziam a menor ideia de que se tratava de um atentado. Após as primeiras explosões, a multidão tentou fugir, alguns de carro e outros a pé. Muitos se abrigaram em bunkers na região, mas foram perseguidos. Vários abandonaram seus veículos na estrada nos arredores do evento.
Bunker na rave
A israelense Tal George contou ao correspondente da RFI na região, Sami Boukhelifa, que se escondeu em um dos abrigos atacados pelo Hamas.
“Eu me refugiei com cerca de 70 pessoas em um bunker minúsculo, estávamos uns grudados nos outros. Os terroristas chegaram e nos disseram para não nos preocuparmos, se fizeram passar por soldados israelenses. Depois jogaram uma granada dentro e atiraram contra nós”, relatou a sobrevivente.
Leia a matéria completa no RFI, parceiro do Metrópoles.