Graduado em posts e stories: universidade cria curso para influencer
Universidade na Irlanda criou graduação para quem quer se formar na arte de ser digital influencer. Curso tem duração de 4 anos
atualizado
Compartilhar notícia
Você sabia que já existe uma formação específica para digital influencers? A SETU (South East Technological University — universidade de tecnologia do sudeste da Irlanda) acabou de criar uma nova graduação de bacharel em artes para criação de conteúdo e mídias sociais. Com duração de 4 anos, o novo curso pretende entregar ao mercado influenciadores com conteúdo suficiente para dominar a produção para diferentes plataformas.
A própria universidade não deixa dúvidas quanto às suas intenções. “Sua família e amigos reclamam que você fica ao telefone o tempo todo? Bem, agora é sua chance de aproveitar bem todo esse tempo de tela, provando que você pode ter uma carreira emocionante e bem-sucedida usando seus dispositivos digitais para se conectar com milhões de pessoas em todo o mundo”, diz a descrição do curso.
A grade inclui assuntos relacionados com cursos de Comunicação Social, como estudos de mídia, relações públicas, marketing, ética, redação de textos, psicologia social, fotografia, tecnologia da informação, técnicas de rádio, técnicas de produção de conteúdo para televisão e mídias digitais, análise de dados, entre outros.
Mas são alguns temas específicos que podem interessar mais os candidatos a influenciadores: vídeo criativo, estudos de celebridades, podcasting e experiência prática de trabalho. A opções são abrangentes para permitir ao estudante enfrentar sem medo o mundo digital.
Entre as justificativas para quem tem interesse na área, a universidade traz um número bem sugestivo. O mercado ligado a ela movimenta, por ano, em torno de 21 bilhões de dólares (mais de R$ 100 bilhões).
A primeira turma iniciou os estudos já neste mês de setembro. Uma nova turma tem previsão de ser iniciada em novembro deste ano.