metropoles.com

Governo Milei diz que Argentina sofreu tentativa de “golpe de estado”

Em rede social, governo argentino diz que “terroristas” usaram paus e pedras contra votação de Megaprojeto aprovado no Senado nesta quarta

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução/Twitter
Imagem colorida de protesto na Argentina
1 de 1 Imagem colorida de protesto na Argentina - Foto: Reprodução/Twitter

O governo da Argentina usou o X (antigo Twitter) nesta quarta-feira (12/6) para afirmar que o Congresso Nacional teria sido vítima de um “golpe de Estado”.

A tentativa de interferência no poder estatal teria partido de “grupos terroristas” durante protestos contra a votação do chamado Megaprojeto, aprovado na noite desta quarta no Senado argentino.

Na publicação, o governo de Javier Milei afirma que o grupo de “terroristas” usou “paus, pedras e até granadas”, mas que foram contidos pelas Forças de Segurança. No tweet, inclusive, há um elogio aos militares.

Ministra da Segurança, Patricia Bullrich também usou a rede social para se manifestar sobre a suposta tentativa de golpe de Estado.

“Respondemos imediatamente. Agora vão pagar um a um pelos danos causados ​​e pelo carro queimado da Cadena 3”, afirmou Patricia ao revelar prisões de manifestantes e dizer que o governo será duro com quem cometeu atos ilícitos.

Conforme a imprensa local, as manifestações aconteceram enquanto senadores analisavam a “Lei de Bases e Pontos de Partida para a Liberdade dos Argentinos”, conhecido como Megaprojeto, que altera questões energéticas e econômicas, entre outros temas. O texto tem 232 artigos.

A votação terminou em empate de 36 votos para cada lado. Coube à vice, Victoria Villaruel, definir a aprovação do projeto. O projeto retorna agora para a Câmara por causa de alterações que foram realizadas no Senado argentino.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?