Governo de El Salvador prende gangues após onda de assassinatos
Polícia Nacional Civil de El Salvador informou a captura de 60 pessoas que seriam responsáveis por homicídios e tráfico de drogas no país
atualizado
Compartilhar notícia
Segundo o governo de El Salvador, grupos criminosos como Mara Salvatrucha e Barrio 18 seriam os responsáveis pela onda de crimes que assola o país. Após a morte de 87 pessoas no último sábado (26/3), o Parlamento salvadorenho decretou estado de emergência.
A Polícia Nacional Civil de El Salvador informou em sua conta oficial do Twitter a captura de 60 pessoas que, segundo as autoridades, seriam responsáveis por homicídios e tráfico de drogas no país.
Veja:
En Sonsonate, capturamos a más de 60 terroristas, entre estos, dos palabreros, quienes ordenaban homicidios, extorsiones, traficaban droga, entre otros.
– César Alfonso Mata Natividad, alias Cholo.
– Darwin Cecilio Martínez Hernández, alias Catracho. pic.twitter.com/oDrbXEb8bT— PNC El Salvador (@PNCSV) March 31, 2022
Os criminosos não teriam apenas outras gangues como alvo, mas também pessoas que estavam na rua sofreram com os ataques. Segundo as autoridades do país, foram presas 2.163 pessoas nos últimos dias.
O estado de emergência suspende quatro direitos constitucionais, entre eles a liberdade de entrar e sair do país, a liberdade de reunião, o direito à defesa e o envio de correspondência e telecomunicações.