Governo da Indonésia confirma que avião caiu no mar com 62 passageiros
O voo seguia de Jacarta para Pontianak e perdeu contato com a torre de controle às 4h40 (horário de Brasília), 14h40 no horário local
atualizado
Compartilhar notícia
Governo da Indonésia confirmou que avião da Sriwijaya Air, desaparecido dos radares, caiu no Mar de Java. De acordo com as informações divulgados, havia 62 pessoas a bordo.
A informação foi dada pelo porta-voz do Ministério dos Transportes, Adita Irawati.
“O contato foi perdido com um avião da Sriwijaya, que realizava o trajeto entre Jacarta e Pontianak (na ilha de Bornéu)”,
O avião perdeu o contato com o controle aéreo da Indonésia, na manhã deste sábado (9/1), logo depois de decolar da capital do país, Jacarta.
A aeronave, um Boeing 737-500, fazia o trajeto entre Jacarta e Pontianak, ambas as cidades ficam no país do Sudoeste Asiático.
De acordo com o site Flight Radar24, especializado em aviação, a aeronave perdeu comunicação com a torre de controle do aeroporto de Jacarta por volta das 4h40 (horário de Brasília), 14h40 no horário local.
Sriwijaya Air flight #SJ182 lost more than 10.000 feet of altitude in less than one minute, about 4 minutes after departure from Jakarta.https://t.co/fNZqlIR2dz pic.twitter.com/MAVfbj73YN
— Flightradar24 (@flightradar24) January 9, 2021
O desaparecimento ocorreu quatro minutos depois de o voo 182 ter decolado de Jacarta.
O governo confirmou ao jornal South China Morning Post que começará uma operação de busca na região perto do local onde o avião desapareceu. A aeronave estava a mais de 10 mil pés de altitude antes de sumir, e a viagem duraria cerca de 1 hora e 30 minutos.
Em nota, a companhia aérea disse que 56 passageiros e seis tripulantes estavam a bordo da aeronave, que tem capacidade para 130 pessoas. Ainda não há qualquer indício que permita determinar as causas do acidente.
A empresa informou que está investigando o que aconteceu e equipes de resgate foram ativadas.