metropoles.com

Governo britânico pagará até 80% dos salários de trabalhadores

Medida sem precedentes foi anunciada pelo primeiro-ministro para compensar medidas duras de isolamento social contra o coronavírus

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/Instagram
boris12
1 de 1 boris12 - Foto: Reprodução/Instagram

O governo do Reino Unido anunciou nesta sexta-feira (20/03) que pagará até 80% dos salários de empregados do setor privado que não poderão trabalhar devido à série de medidas de contenção do novo coronavírus. Os pagamentos terão limite mensal de 2,5 mil libras esterlinas (cerca de R$ 14,5 mil) por trabalhador, e valerão imediatamente, já com data retroativa para o início deste mês..

A medida durará enquanto seguir a crise criada pela propagação do vírus, anunciou o Chancellor of the Exchequer, espécie de ministro da Economia no Reino Unido, Rishi Sunak. A decisão foi anunciada por Sunak ao mesmo tempo em que o primeiro-ministro britânico, o conservador Boris Johnson, revelava novas determinações do governo fechando pubs, restaurantes e cafés já a partir da noite desta sexta-feira.

Ministros britânicos haviam previsto, mais cedo, que as medidas de distanciamento social poderão durar por até um ano, para tentar evitar que o sistema público de saúde entre em colapso, caso a doença se espalhe sem controle.

O Reino Unido já registrou 164 mortes. Com isso, 65 mil médicos e enfermeiros aposentados estão sendo chamados para voltar ao serviço público, o National Health Service (NHS), para tentar enfrentar a crise.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?