Quatro pessoas foram baleadas na sede do YouTube: atiradora está morta
Área ao redor da empresa, na Califórnia (EUA), foi isolada e as autoridades recomendaram evitar local: busca por outros atiradores continua
atualizado
Compartilhar notícia
O chefe de polícia de San Bruno, Califórnia (EUA), Ed Barberini, confirmou que uma mulher é a responsável pelos disparos ouvidos na tarde desta terça-feira (3/4) na sede do YouTube. Após efetuar os disparos, ela atirou em si mesma e não sobreviveu.
A área foi isolada e as autoridades recomendaram evitar o local. A polícia ainda não deu o perigo como encerrado e está conduzindo buscas nos arredores e dentro das instalações para se certificar de que não havia outros atiradores. A identidade da mulher já apontada como responsável por disparos nesta tarde não foi revelada, tampouco explicado se ela seria uma ex-funcionária da empresa, como a mídia local supõe.
Pelas redes sociais, funcionários relataram ter ouvido tiros. Eles foram retirados do prédio após a chegada da polícia.
Em sua conta no Twitter, o funcionário do YouTube Vadim Lavrusik disse ter visto pessoas correndo e se escondendo após ouvir tiros. “Agora, fomos retirados e estamos em segurança”, escreveu.Safe. Got evacuated it. Outside now.
— Vadim Lavrusik (@Lavrusik) 3 de abril de 2018
Outro funcionário, Todd Sherman, disse, também no Twitter, que estava numa reunião quando as pessoas começaram a correr. “Pensamos que era um terremoto”, afirmou.
Imagens feitas por um dos funcionários mostram o momento no qual a polícia evacuou o prédio (assista vídeo abaixo). Cerca de 1,7 mil pessoas trabalham na sede do YouTube e as autoridades locais receberam diversas chamadas no número de emergência.
Active Shooter @YouTube! My building is on lockdown. pic.twitter.com/MqESKbvVtk
— Don Cometa (@DonCometa) 3 de abril de 2018
Feridos
O porta-voz do Hospital Zuckerberg San Francisco, Brent Andrew, afirmou ter recebido vítimas do incidente: foram transportados à unidade, além da atiradora, um homem de 36 anos, em estado crítico, e duas mulheres, sem ferimentos considerados graves. (Com informações da Agência Estado e ABC News)
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump se pronunciou no Twitter sobre o episódio: “Acabei de ser informado sobre o tiroteio na sede do YouTube, em San Bruno, Califórnia. Nossos pensamentos e orações estão com todos os envolvidos. Obrigada pela fenomenal resposta das autoridades que estão no local agora”.
Was just briefed on the shooting at YouTube’s HQ in San Bruno, California. Our thoughts and prayers are with everybody involved. Thank you to our phenomenal Law Enforcement Officers and First Responders that are currently on the scene.
— Donald J. Trump (@realDonaldTrump) 3 de abril de 2018