Glen de Vries, que foi ao espaço há um mês, morre em acidente aéreo
O empresário viajava em uma pequena aeronave. No voo ao espaço, em 13 de outubro, ele teve a companhia do lendário ator William Shatner
atualizado
Compartilhar notícia
O empresário Glen de Vries, que voou ao espaço em outubro ao lado de William Shatner, ator do filme Star Trek, morreu em um acidente aéreo nos Estados Unidos. O óbito foi anunciado pela polícia norte-americana na sexta-feira (12/11).
Vries tinha 49 anos de idade e viajava em uma pequena aeronave, utilizada para treinamentos e voos recreativos, que caiu na região de Hampton Township, em Nova Jersey.
De acordo com a Federal Aviation Administration (FAA), o empresário estava acompanhado de um homem de 54 anos, que também morreu no acidente.
Em 13 de outubro deste ano, Vries acompanhou o ator William Shatner, conhecido pela interpretação do personagem Capitão Kirk, na série Star Trek, em um voo ao espaço.
Eles voaram por 10 minutos na cápsula New Shepard, da empresa Blue Origin, de Jeff Bezos. A organização publicou, nas redes sociais, uma homenagem a Glen de Vries.
“Ficamos arrasados ao saber do falecimento repentino de Glen de Vries. Ele trouxe muita vida e energia para toda a equipe Blue Origin e para seus companheiros de tripulação. Sua paixão pela aviação, seu trabalho de caridade e sua dedicação ao seu ofício serão reverenciados e admirados por muito tempo”, divulgou a empresa.
Veja a publicação:
We are devastated to hear of the sudden passing of Glen de Vries. He brought so much life and energy to the entire Blue Origin team and to his fellow crewmates. His passion for aviation, his charitable work, and his dedication to his craft will long be revered and admired. pic.twitter.com/1hwnjntTVs
— Blue Origin (@blueorigin) November 12, 2021