George W. Bush se manifesta após vitória de Donald Trump nos EUA
Durante o processo eleitoral de 2024, o ex-presidente George W. Bush permaneceu calado. Após a vitória, republicano se manifestou
atualizado
Compartilhar notícia
O ex-presidente norte-americano George W. Bush fez, nesta quarta-feira (6/11), a primeira declaração em relação à campanha presidencial de 2024, parabenizando Donald Trump pela vitória.
“Parabenizo o presidente Trump por sua eleição como 47º presidente dos Estados Unidos da América, bem como o vice-presidente eleito J.D. Vance e suas famílias”, disse Bush.
O ex-presidente também enfatiza que ele e sua esposa, Laura Bush, “se juntam aos nossos concidadãos em orações pelo sucesso de nossos novos líderes em todos os níveis de governo”.
Bush reconheceu os serviços de Joe Biden e da vice-presidente Kamala Harris, e enfatizou a adesão à eleição como “um sinal de saúde de nossa república e da força de nossas instituições democráticas”.
Durante a corrida de 2024, Bush manteve-se em silêncio, enquanto seu vice-presidente, Dick Chene, e sua filha, Barbara Bush, demonstraram apoio a Kamala Harris.
Republicano como Trump, Bush serviu como o 43º presidente dos Estados Unidos, de 2001 a 2009.