metropoles.com

Gêmeos prematuros são salvos da morte com a ajuda de um simples objeto

O estado de saúde dos dois era crítico, e eles foram levados imediatamente para a Unidade de Tratamento Intensivo do hospital

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
prematuro1
1 de 1 prematuro1 - Foto: Reprodução

Os gêmeos Lewis e Logan Donnelly, de Bellshil, Reino Unido, nasceram prematuros, com apenas 1,3kg e 25 semanas. O estado de saúde dos dois era crítico, e eles foram levados imediatamente para a Unidade de Tratamento Intensivo do hospital. A situação era tão ruim que os pais decidiram batizá-los logo porque eles poderiam não sobreviver.

Ao chegarem na UTI, os médicos precisavam de algo para manter os bebês aquecidos, mas sem machucar a fina pele. “Quando nasceram, a pele deles era tão transparente que se podia ver o sangue e os músculos. Pensei que eles iam morrer”, disse Lynn, a mãe das crianças, ao Daily Mail.

Reprodução

Para contornar a situação, os médicos decidiram utilizar um simples objeto: um pedaço de plástico-bolha. Como o material era leve, dessa forma, os bebês não seriam machucados. “Eles pareciam bonecos, não pareciam reais”, afirmou Lynn. Milagrosamente, os médicos conseguiram reverter os problemas dos bebês e eles sobreviveram.

Por terem nascido prematuros, outras condições os atingiram durante os meses que passaram no hospital. Logan, por exemplo, teve que reaprar uma válvula cardíaca; e Lewis contraiu meningite. Depois de quase seis meses, eles conseguiram ir para casa. “Apesar de tudo, tivemos muita sorte”, disse a mãe.

Reprodução

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?