metropoles.com

Gaza: 1,1 milhão de crianças podem morrer por subnutrição, diz Unicef

“As crianças em Gaza estão presas em um pesadelo que se agrava a cada dia que passa”, afirmou a diretora executiva do Unicef

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
UNICEF/UN0464417/El Baba
Menina em escombros na faixa de Gaza
1 de 1 Menina em escombros na faixa de Gaza - Foto: UNICEF/UN0464417/El Baba

Uma denúncia do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) nesta sexta-feira (5/1) revela que mais de 1,1 milhão de crianças na Faixa de Gaza podem morrer de subnutrição e outras doenças causadas pela falta de alimento e água. “As crianças em Gaza estão presas em um pesadelo que se agrava a cada dia que passa”, afirmou a diretora executiva do Unicef, Catherine Russell.

De acordo com números divulgados pela Organização Mundial da Saúde (OMS), o número de crianças mortas no conflito entre Israel e Hamas ultrapassa 7 mil. O número representa 45% de um total de 17 mil vítimas.

A guerra destruiu os sistemas essenciais de água, saneamento básico e saúde na Faixa de Gaza. Para a Unicef, a preocupação com aquelas crianças que resistem à violência está relacionada à subnutrição e à falta de higiene. “Os casos de diarreia aumentaram 50% em apenas uma semana. Esse é um forte indicador de que a saúde das crianças de Gaza está se deteriorando rapidamente”, informou a agência da ONU.

“O futuro de milhares de crianças em Gaza está em risco. O mundo não pode ficar parado, assistindo. A violência e o sofrimento das crianças tem de acabar”, concluiu o documento.

A guerra entre Israel e Hamas completa três meses no próximo domingo (7/1).

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?