Gato perdido reencontra dono que estava isolado com sintomas de Covid-19
Por falta de um microchip de localização, os membros do Mayhew Animal Home puseram-no no gatil, na expectativa de que alguém aparecesse
atualizado
Compartilhar notícia
Charlei teve sorte. O gatinho foi resgatado no mês passado pela equipe do Mayhew Animal Home após ser visto andando sozinho pelas ruas de Londres com uma lesão que, dia após dia, ficava pior.
Preocupados com a gravidade do ferimento e sem saber se ele tinha um dono, o grupo decidiu cuidar de Charlie. Além de tratar os ferimentos, eles colocaram cartazes com o rosto do gatinho espalhados pela rua, na tentativa de saber se ele tinha um lar.
Após ser tratado e vencido as dores causadas pelas graves feridas que tinha no corpo, Charlie mostrou-se um bichano amigável e domesticado. Por falta de um microchip de localização, os membros do Mayhew Animal Home puseram-no no gatil, na expectativa de que alguém aparecesse.
E, finalmente, isso aconteceu: duas semanas depois do resgate, o tutor do animal apareceu e explicou que o seu “sumiço” se deu pela necessidade de isolamento social por ter apresentado sintomas do novo coronavírus. Isso o impediu de procurar pelo gato quando ele fugiu.
Logo após os 14 dias necessários de quarentena, o jovem saiu em busca de seu amigo de quatro patas e viu os cartazes pela rua. Agora de volta ao lar, Charlie ganhou um microchip para, caso se perca novamente, seu dono possa ser encontrado de forma rápida. A história foi contada no jornal Metro.