Garoto “sem cérebro” surpreende médicos ao aprender a contar
Noah Wall nasceu com apenas 2% do cérebro e desafiou a todos que achavam que ele tinha pouco tempo de vida
atualizado
Compartilhar notícia
Uma história intrigante e surpreendente virou tema de documentário no exterior. O pequeno Noah Wall, de Cumbria, Reino Unido, nasceu com apenas 2% do cérebro. Isso porque, ainda no útero da mãe, ele desenvolveu uma rara vertente da espinha bífida, o que o levou a uma hidrocefalia. Dessa forma, a cabeça dele ficou cheia de líquido e esmagou o cérebro.
Após vários exames, os médicos contaram os pais a real situação do filho. Tanto Shelly quanto Rob decidiram que não iam impedir o nascimento da criança e a gestação continuou. Os especialistas, então, decidiram por drenar o excesso de fluido no crânio. O procedimento deu certo e uma parte do cérebro começou a se desenvolver.
Após quatro anos e diversos tratamentos, o pequeno surpreende a todos os médicos pelos incríveis avanços que consegue mostrar. Hoje, o cérebro já se expandiu 80% e ele consegue contar até 10.
O documentário “O garoto que fez nascer um novo cérebro”, em tradução livre, mostra todos os avanços do menino. “Ele ensina a profissão médica que você nunca pode prever”, disse um dos médicos que cuidou do caso no documentário. Como já consegue segurar um lápis, em breve, ele começará a frequentar a escola. Ainda não há previsão para que o documentário seja exibido na TV brasileira.