Garota tem meningococcemia e só 10% de chances de viver, mas sobrevive
Após ter braço direito amputado abaixo do cotovelo e perder parte de sua mão esquerda, a menina segue cheia de força de vontade
atualizado
Compartilhar notícia
Todos os dias uma menininha sobrevivente de meningococcemia faz a mesma pergunta à mãe: “Porque não tenho mãos?”. A situação é triste, mas representa toda a força de vontade da pequena Jenna Hansford, de 3 anos.
“Eu só digo que ela ficou realmente muito doente, então quando seus amigos perguntarem por que não tem as mãos, peço para ela responder que ficou muito doente e teve que ir para o hospital”, explica Karen Hansford.Os médicos trabalharam incansavelmente para salvar os membros da menina depois que ela desenvolveu o tipo B da doença, em 2015. Mas, infelizmente, o braço direito de Jenna teve que ser amputado abaixo do cotovelo e a maior parte de sua mão esquerda precisou ser removida. Esses procedimentos conseguiram salvar sua vida.
Karen explica que pensava que Jenna tinha apenas um caso de gripe até que uma erupção rapidamente se espalhou por todo o corpinho da filha. Pouco tempo depois, a garota estava lutando por sua vida por meio de hemodiálise.
Após inúmeras cirurgias e meses no hospital, a menina segue se recuperando em casa, em Adelaide, na Austrália, e em boa saúde, mas vai precisar de tratamento para os próximos anos.