Garota tem doença tão rara que médicos demoraram 3 anos para descobrir
Os médicos não sabem o que pode acontecer com ela já que a doença ainda é desconhecida
atualizado
Compartilhar notícia
A pequena Matilda Hatton, 7 anos, de Birmingham, Reino Unido, sofre de uma doença que acomete apenas 20 outras pessoas no mundo. Conhecida como síndrome de Sensenbrenner, Matilda apresenta deformações faciais e crescimento de braços e pernas menor que o de outras crianças. No entanto, até que os médicos chegassem a esse diagnóstico foi preciso três anos de muita paciência.
Além disso, Matilda nasceu com apenas 30% das funções renais e o fígado também está comprometido. Segundo pai, Les Hatton, 57 anos, o susto foi grande quando descobriram a doença. “Falaram para gente não olhar na internet sobre a síndrome, mas fizemos mesmo assim. Vimos tantas histórias horrorosas e tentamos ignorá-las. É melhor pensar positivo”, disse o pai Les Hatton ao The Sun.Os médicos não sabem o que pode acontecer com ela já que a doença ainda é desconhecida. “Ela não consegue comer alimentos sólidos. Colocamos na boca dela, ela mastiga, mas depois joga fora. Apesar de todos esses problemas, ela continua indo, ela é apena Matilda”, conta o pai.
Há pouco tempo, os pais dela receberam uma mensagem de uma mãe do Canadá dizendo que a filha tem o mesmo problema e compartilhando algumas situações. “Foi um alívio ouvir outra pessoa. No entanto, disseram a ela que a filha não vai sobreviver. Nós demos força. Nossa Matilda luta contra qualquer sinal de fraqueza causada pela doença”, desabafa a mãe.