Garçom recebe comentário homofóbico de cliente em recibo: “Fag”
Expressão em inglês “fag” é uma forma pejorativa e politicamente incorreta de chamar homossexual de “bicha”
atualizado
Compartilhar notícia
O garçom Noah Bierig, de 19 anos, ficou arrasado após sofrer ato de homofobia no restaurante em que trabalha, em Wichita, nos Estados Unidos. Isso porque em vez de o cliente escrever o valor que gostaria de deixar pelo atendimento, ele escreveu “fag” — uma forma pejorativa e politicamente incorreta para denominar homossexuais. Seria o mesmo que chamar alguém de “bicha”. O caso ocorreu no início do mês de julho.
Em entrevista ao programa de televisão americano Kake, o trabalhador contou o que sentiu no momento em que viu o que estava escrito. “Isso me machucou muito. Não sou do tipo que chora no trabalho, mas devo dizer que foi definitivamente a primeira vez que isso aconteceu comigo”, explica.
Conforme o relato do jovem, ele estava servindo um grupo de rapazes no restaurante quando um deles reparou nas unhas pintadas de Noah e na pulseira em que usava sobre o orgulho. Na saída, eles não deixaram gorjeta e escreveram a ofensa no papel.
“A primeira vez que fui até a mesa, eles apenas me lançaram alguns olhares sujos e, toda vez que eu me afastava, eles começavam a rir um pouco de mim”, diz Noah.
Um amigo próximo de Noah compartilhou o caso nas redes sociais e logo o cliente que escreveu a ofensa publicou um texto pedindo desculpas ao garçom.
“Eu ia esperar até de manhã para dizer qualquer coisa, mas irei abordar isso agora. Sei que foi errado da minha parte escrever o que escrevi e sinto muito por isso. Tentei ligar para o restaurante e pedir desculpas ao cara, mas não consegui o contato. Lamento a todos que foram afetados ou magoados por minhas palavras”, diz o cliente, identificado como James Blick.
“Aprendi uma lição valiosa com tudo isso e nada parecido acontecerá novamente”, escreveu o cliente.
Um grupo de apoio à comunidade LGBTQIA+ tentou arrecadar dinheiro para Noah, mas o garçom se recusou a receber a verba.