metropoles.com

Gabinete de Netanyahu é alvo de investigação por documentos vazados

De acordo com autoridades, vazamento pode ter comprometido os objetivos de guerra de Israel

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Jack Guez -Pool/Getty Images
O primeiro-ministro israelense Benjamin Netanyahu fala durante uma conferência de imprensa no Centro Médico Sheba Tel-HaShomer
1 de 1 O primeiro-ministro israelense Benjamin Netanyahu fala durante uma conferência de imprensa no Centro Médico Sheba Tel-HaShomer - Foto: Jack Guez -Pool/Getty Images

O gabinete do primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, foi alvo de uma ação que prendeu suspeitos de vazarem documentos confidenciais. O caso aconteceu nesta sexta-feira (1º/11).

Segundo o juiz Menachem Mizrahi, do Tribunal de Magistrados de Rishon Lezion, a investigação das Forças de Defesa de Israel (FDI) e do Shin Bet, a polícia israelense, teve início na última semana.

“Vários suspeitos foram presos para interrogatório, e a investigação está em andamento”, disse o magistrado em um comunicado ao qual o The Times Of Israel teve acesso.

O número de pessoas presas e as suas identidades não foram divulgadas. Após a ação, o gabinete do premiê israelense divulgou um comunicado negando que funcionários do escritório tenham sido presos.

De acordo com Mizrahi, a suspeita é de que o vazamento tenha prejudicado os objetivos de guerra de Israel. O teor dos documentos vazados não foi divulgado.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?