Furacão Milton: quem não evacuar cidades “vai morrer”, diz prefeita
Mais de 5 milhões de moradores da Flórida receberam ordens de evacuação devido ao furacão Milton. Muitos ainda resistem aos alertas
atualizado
Compartilhar notícia
As autoridades dos Estados Unidos estão em alerta máximo com a aproximação do furacão Milton, de categoria 5, previsto para atingir a costa da Flórida nesta quarta-feira (9/10).
Milhares de moradores já receberam ordens de evacuação, principalmente nas áreas mais vulneráveis da região oeste do estado.
As autoridades têm reforçado ainda a necessidade de agir rapidamente para evitar mais tragédias, já que a tempestade pode ser uma das mais devastadoras a atingir o estado em um século.
Mesmo assim, algumas pessoas resistem em abandonar suas casas. Em resposta, o Chefe de Polícia de Holmes Beach, William Tokajer, fez um apelo.
“Se você for burro o suficiente para pensar que pode sobreviver, escreva seu nome e o número de telefone de seu parente mais próximo no braço, para que quando localizarmos o seu cadáver, saibamos para quem ligar.”
A prefeita de Tampa, Jane Castor, também reforçou a gravidade da situação em entrevista à CNN.
“Se você escolher ficar em uma dessas áreas de evacuação, você vai morrer”, alertou.
“Questão de vida ou morte”
O furacão Milton se formou no Golfo do México e passou pela península de Yucatán, no México, antes de se dirigir à Flórida. Segundo o presidente dos EUA, Joe Biden, a situação é extremamente grave.
“Evacuem agora. Isso é uma questão de vida ou morte”, declarou Biden nessa terça-feira (8/10).