Furacão Milton já teria causado várias mortes, diz xerife na Flórida
Segundo o governador da Flórida, o estado registrou pelo menos 19 tornados desde que o furacão Milton tocou o solo
atualizado
Compartilhar notícia
O Condado de Saint Lucie, na Flórida, foi atingido por um tornado que causou “múltiplas fatalidades” após o impacto do furacão Milton com o solo. As informações são da WPTV, afiliada da CNN.
De acordo com a xerife local, Keith Pearson, várias vítimas fatais foram confirmadas no bairro residencial Spanish Lakes Country Club. Os detalhes exatos sobre o número de mortos e a identidade das vítimas não foram revelados.
O Condado de Saint Lucie fica na costa atlântica da Flórida, cerca de 225 quilômetros a leste de Sarasota, na Costa do Golfo.
O furacão Milton, classificado como categoria 3, tocou o solo na noite de quarta-feira (9), trazendo ventos de até 193 km/h e chuvas torrenciais.
De acordo com o governador Ron DeSantis, o estado registrou pelo menos 19 tornados e emitiu 116 alertas de tornado em todo o território, à medida que o furacão avançava para o interior, com risco de continuar impactando as costas oeste e leste da Flórida.
Em uma coletiva de imprensa, DeSantis explicou que a tempestade continua a se deslocar para a Flórida central, com ventos fortes, chuvas intensas e a ameaça de mais tornados e inundações. “Muito mais alertas de tornado estão por vir”, afirmou, enfatizando a gravidade da situação e a necessidade urgente de os residentes se prepararem para mais condições extremas.
A tempestade, descrita pelos meteorologistas como a mais forte a atingir a Flórida em 100 anos, tem causado pânico e destruição nas áreas por onde passou, incluindo a região de Siesta Key, na costa oeste da Flórida, onde inundações de até 2,1 metros de altura foram registradas.