Furacão Matthew causou pelo menos 17 mortes nos EUA até o momento
O furacão foi rebaixado a ciclone pós-tropical com ventos de 120 km/h. No Haiti, o número de mortes confirmadas chegou a 336
atualizado
Compartilhar notícia
O furacão Matthew causou pelo menos 17 mortes nos Estados Unidos até o momento, com sete delas ocorrendo no estado da Carolina do Norte. O furacão foi rebaixado a ciclone pós-tropical no início deste domingo (9/10), com ventos de 120 km/h. No Haiti, onde Matthew passou com mais intensidade na semana passada, o número de mortes confirmadas chegou a 336 e há mais de 60 mil pessoas deslocadas de suas casas.
O furacão Matthew começou a se formar no Oceano Atlântico há duas semanas e foi gradualmente se transformando numa tempestade de categoria 4, quando atingiu o Caribe. Após passar pelo Haiti, pela Jamaica e por Cuba, o furacão subiu para os EUA, na costa da Flórida. Felizmente, a tempestade não chegou a terra firme e poupou o estado de uma devastação maior. Quando finalmente alcançou terra firme no sábado, na Carolina do Sul, Matthew já havia caído para a categoria 1 de furacão.
De acordo com o governador da Carolina do Norte, Pat McCrory, foram acionadas 58 equipes de resgate que já salvaram 887 pessoas em áreas inundadas. Há socorro adicional a caminho para ajudar a população que vive em áreas rurais, onde o serviço de emergência 911 está indisponível.