Furacão Irma “suga” água das Bahamas e vídeo de praia sem mar viraliza
“Literalmente, não tem água. A praia e o oceano desapareceram”, disse uma moradora da área
atualizado
Compartilhar notícia
Um fenômeno raro chamou atenção de moradores e turistas de Long Island, nas Bahamas, neste sábado (9/9). A força do furacão Irma literalmente “sugou” as águas de algumas praias do arquipélago e um vídeo de uma praia sem mar viralizou na manhã deste domingo (10), mostrou o site Huffpost.
“Sem acreditar nesse momento… Esta é a Long Island, nas Bahamas, e a água do oceano desapareceu, até os nossos olhos conseguem enxergar”, detalhou uma usuária no Twitter, com o vídeo do fenômeno.
I am in disbelief right now… This is Long Island, Bahamas and the ocean water is missing!!! That’s as far as they see #HurricaneIrma wtf pic.twitter.com/AhPAonjO6s
— #ForeverFlourish (@Kaydi_K) 9 de setembro de 2017
Ela não foi a única a notar o repentino desaparecimento do oceano. “Minha família está nas Bahamas e me disse que o Irma sugou toda a água. Literalmente, não tem água. A praia e o oceano desapareceram”, relatou o jovem Mario Piz.
Y’all my family in the Bahamas said Irma sucked up all the water. There’s literally no water. The beach and ocean are gone?
— piz (@Piznack) 9 de setembro de 2017
O fenômeno assustou muita gente, mas já era esperado por meteorologistas. Basicamente, furacões fortes como o Irma “sugam” a água dos arredores e a concentram no olho da tempestade.Sea gone dry ? #HurricaneIrma #Bahamas @weatherchannel pic.twitter.com/zBLQn7ym2F
— Adrian (@deejayeasya) 9 de setembro de 2017
Assim como um furacão traz muita água para seu centro, ele tem um mecanismo de baixa pressão que suga a água dos arredores.
Esse fenômeno também está ocorrendo na Flórida, onde o furacão Irma chegou neste domingo. A jornalista Jillian Mele postou um vídeo de Tampa Bay, na costa centro-oeste do estado:
Look at Tampa Bay… this AM there were whitecaps. @JaniceDean told me the winds from #irma are pushing the water out @foxandfriends pic.twitter.com/5agY7hG1zC
— Jillian Mele (@jillianmele) 10 de setembro de 2017
Ventos fortes na área puxaram a água para longe da costa. Aos poucos, o mar voltará ao normal.