Furacão Harvey ganha força e governador do Texas pede ajuda federal
O presidente Donald Trump disse estar em coordenação com autoridades regionais e que proverá a assistência necessária
atualizado
Compartilhar notícia
O furacão Harvey tornou-se uma tempestade de categoria 3 – numa escala que vai até 5 – e aumentou a preocupação de autoridades do Texas à medida que ela se aproxima da costa dos Estados Unidos. Os ventos do Harvey agora podem chegar a até 209 km/h. O governador Greg Abbott alertou que, sem recursos federais, pode ocorrer uma tragédia nas cidades litorâneas do Texas.
O presidente Donald Trump disse estar em coordenação com autoridades regionais e que proverá a assistência necessária. Ele recomendou que os moradores do litoral do Texas sigam as recomendações de segurança e desejou sorte a eles.
“A todos que ainda não abandonaram (a cidade), por favor façam isso logo”, disse o prefeito de Portland, Ted Wheeler, acrescentando que qualquer deslocamento será mais difícil e perigoso em razão dos ventos previstos para a manhã desta sexta-feira (25).Em Port Aransas, também ocorriam deslocamentos e preparativos, enquanto o prefeito de Corpus Christi, com cerca de 300 mil habitantes, incentivava a população a sair da cidade.
O risco de inundações inesperadas também é grande em algumas regiões, onde se esperam até 76 centímetros de chuvas e um aumento das águas do mar de entre 1,8 metro e 3 metros.