Furacão Dorian mata ao menos 5 nas Bahamas, antes de seguir para os EUA
Expectativa é que o fenômeno ameace nesta semana algumas regiões americanas, na Flórida, das Carolinas do Norte e do Sul e da Geórgia
atualizado
Compartilhar notícia
O primeiro-ministro das Bahamas, Hubert Minnis, informou nesta segunda-feira que ao menos cinco pessoas morreram nas Ilhas Ábaco por causa da passagem do furacão Dorian, que atinge o arquipélago na categoria 4. Minnis disse ainda que há pessoas na ilha próxima de Grande Bahama que enfrentam grave perigo.
O premiê garantiu que os bombeiros responderão aos pedidos de ajuda assim que possível. Minnis afirmou que muitas casas e edifícios foram gravemente danificados ou mesmo destruídos por causa do furacão. “Estamos em meio a uma tragédia histórica”, lamentou.
Grand Bahama is still feeling the impact of the Category 5 #HuricaneDorian. Based on reports out of Abaco, the devastation is unprecedented. Winds have decreased to 165MPH but Dorian remains an extremely dangerous storm. Our focus right now is rescue, recovery and prayer.
— Dr Hubert Minnis (@minnis_dr) September 2, 2019
O furacão se mantinha imóvel sobre a Grande Bahama na tarde desta segunda-feira (02/09/2019), com ventos máximos sustentados de 233 quilômetros por hora. Ele estava 170 quilômetros a leste de West Palm Beach, na Flórida. A expectativa é que ele ameace nesta semana algumas regiões dos EUA, nos estados da Flórida, das Carolinas do Norte e do Sul e da Geórgia.