Após 11 mortos, furacão Beryl sobe de categoria e deve atingir Cancún
O furacão Beryl deixou um rastro de destruição pelo Caribe, com 11 mortos. Nesta sexta (5/7), o fenômeno chega ao México
atualizado
Compartilhar notícia
O furacão Beryl recuperou intensidade, na noite dessa quinta-feira (5/7), enquanto se aproxima do México. Conforme informações do Centro Nacional de Furacões dos Estados Unidos (NHC), Beryl foi elevado novamente à categoria 3.
O fenômeno deve atingir a península mexicana de Yucatán na manhã desta sexta-feira (6/7). A região é conhecida por abrigar a popular cidade turística de Cancún. Ventos de até 185 km/h são esperados, segundo as autoridades.
Nos últimos dias, Beryl deixou um rastro de destruição pelo Caribe, resultando em pelo menos 11 mortes. O México tem se preparado intensamente para enfrentar o fenômeno. Hotéis e comércios foram fechados e algumas comunidades, evacuadas.
Medidas de segurança contra o furacão Beryl
Medidas de proteção também incluíram a retirada de ovos de tartaruga-de-pente das praias, para preservar a espécie ameaçada.
Francisco Bencomo, gerente de um hotel em Tulum, informou que espera a retomada das atividades e o retorno dos hóspedes somente a partir do dia 10 de julho.
“Esperamos que o impacto seja mínimo e que a situação não se agrave”, declarou ele. Funcionários do hotel também serão abrigados em um local seguro.
O NHC informou que, após passar pela Jamaica, Beryl havia perdido força, sendo rebaixado para a categoria 2. No entanto, a tempestade voltou a se intensificar ao se aproximar do México, recuperando a categoria 3 na noite de quinta-feira.