Furacão Beryl: cachorros são arrastados por correnteza. Vídeo
Registro feito por um morador mostra os pets em um estrutura composta por troncos de árvores e entulhos
atualizado
Compartilhar notícia
O furacão Beryl, classificado como o maior a atingir o Caribe até agora no ano, segue protagonizando cenas de desespero por onde passa. Durante passagem pela Jamaica, na terça-feira (4/7), Beryl provocou enchentes nos arredores da capital, Kingston, e uma matilha foi registrada “ilhada” em uma estrutura composta por troncos de árvores e entulhos. Os animais foram arrastados pela correnteza.
O registro foi feito por um morador local que realizava uma transmissão ao vivo.
Confira momento:
Moradores que viram a cena tentaram resgatar os animais, todavia, depois de alguns minutos os populares perderam os pets de vista. Autoridades locais não informaram se os cachorros foram resgatados.
Um óbito foi confirmado na Jamaica durante a passagem do furacão Beryl no país. A morte é a décima provocada pelo fenômeno em todo o Caribe.
Em boletim divulgado na última quarta-feira (3/7), o Centro Nacional e Furacões dos EUA (NHC) informou que o furacão, com ventos superiores a 240 km/h, mantém-se na categoria 5, a máxima.
A princípio, esperava-se que o Beryl perdesse força na tarde de terça-feira (2/7), mas sua intensidade tem surpreendido os meteorologistas.
Após passar pela Jamaica, o furacão seguirá para as Ilhas Cayman, ainda nesta noite e, na quinta-feira (4/7), alcançará a costa sudeste do México, conforme a previsão atual do NHC.