Funeral do príncipe Philip será no próximo sábado em Windsor
O Palácio de Buckingham confirmou a participação do príncipe Harry na cerimônia
atualizado
Compartilhar notícia
O Palácio de Buckingham anunciou neste sábado (10/4) que o funeral do príncipe Philip, marido da rainha Elizabeth, será realizado no próximo sábado (17/4), em Windsor, às 15h (11h no horário de Brasília).
Junto com o anúncio foi confirmada a presença do príncipe Harry. O evento será transmitido pela televisão e todo país fará um minuto de silêncio. A cerimônia será discreta, com a presença de 30 pessoas.
Todos, inclusive a rainha, obedecerão regras de combate à pandemia de Covid-19, como distanciamento e uso de máscaras. O funeral contará com uma procissão de oito minutos em que oito carregadores levarão o caixão.
A lista de convidados será divulgada na quinta-feira (15/4).
Também neste sábado Philip foi homenageado com uma salva de tiros de canhão disparadas em todo Reino Unido. Por causa da pandemia, a família real britânica pediu ao público que evitasse ir às ruas.
O príncipe Philip morreu aos 99 anos na sexta-feira (9/4). Ele completaria 100 em 21 de junho deste ano. A causa da morte ainda não foi revelada. Em março, ele chegou a ficar 28 dias internado com problemas cardíacos.