Freira é fotografada abrindo caminho com motosserra após furacão Irma
As imagens foram feitas pela polícia de Miami.
atualizado
Compartilhar notícia
Após a destruição causada pelo furacão Irma, na Flórida, é hora de abrir caminho e reconstruir as cidades destruídas. É o que a freira Margaret Ann vem fazendo: com uma motosserra. A religiosa foi fotografada pela polícia de Miami usando a ferramenta para cortar uma árvore caída, vestida com o hábito tradicional.
O departamento de polícia publicou as imagens em seu Facebook e as fotografias logo se tornaram virais. “Enquanto nos recuperamos do Furacão Irma, estes atos de bondade nos lembram que todos somos uma comunidade no Condado Miami Dade. Obrigado, Irmã e todos os nossos vizinhos que estão trabalhando juntos para superar o problema”, escreveu o responsável pela publicação.
Vários comentários alertavam a religiosa sobre o perigo de usar a motosserra vestindo roupas largas, principalmente por conta do vento forte que ainda passa na região. A preocupação era que as pontas do hábito se prendessem na engrenagem da ferramenta. Mas quem a conhece garante que Margaret está acostumada a fazer atividades com a vestimenta. “Ela usa o hábito desde os 10 anos e consegue fazer qualquer coisa com ele, até jogar basquete, pescar ou usar uma motosserra pela segurança dos outros. Ela realmente é um exemplo fantástico do amor de Deus”