Francês famoso por escalar arranha-céus morre ao cair do 68º andar de prédio
Segundo a imprensa de Hong Kong, o francês é Remi Lucidi, conhecido nas redes sociais pelas selfies no topo de grandes prédios
atualizado
Compartilhar notícia
Um francês, conhecido pelas escaladas em prédios, torres e monumentos em diversos lugares do mundo, morreu ao cair de um prédio residencial em Hong Kong.
Apesar da identidade do escalador não ter sido divulgada, a imprensa local acredita que se trata de Remi Lucidi, 30 anos, famoso nas redes sociais pelas selfies em arranha-céus.
Remi Lucidi, fã de esportes radicais, acumulava mais de 28 mil seguidores na conta do Instagram, onde compartilhava registros de escaladas ousadas e perigosas.
Os policiais que conduziram a investigação preliminar informaram que ele, aparentemente, caiu de um telhado. O corpo foi encontrado em um pátio na área nobre da cidade. A causa da morte será verificada por uma autópsia.
Ao jornal South China Morning Post uma fonte não identificada disse que ele foi visto pela última vez com vida batendo na janela de uma cobertura no 68º andar de uma torre residencial na noite de quinta-feira (28/7).
Última publicação
O último registro feito por Remi foi em Hong Kong. Há cerca de uma semana, ele publicou em seu perfil no Instagram uma foto do horizonte da cidade.
Agora, a publicação está tomada por homenagens de seguidores e admiradores. “Descanse em paz, irmão. Notícia triste que ninguém quer ouvir sobre um irmão explorador”, escreveu uma delas. “Descanse em paz, meu irmão! Sentiremos a tua falta”, despediu-se outro internauta.