França: pás do moinho do cabaré Moulin Rouge desabam em Paris
Além das pás do moinho de vento do cabaré francês, as letras “M.O.U.” da placa localizada na fachada caíram no chão. N]ao há feridos
atualizado
Compartilhar notícia
Partes do tradicional moinho de vento do cabaré Moulin Rouge desabaram, por volta das 2h e 3h, desta quinta-feira (25/4), em Paris, na França. Segundo os bombeiros, além das pás, as letras “M.O.U.” da placa localizada na fachada caíram no chão.
Os bombeiros afirmaram que o incidente não deixou feridos, acrescentando que não há risco do prédio de o famoso cabaré parisiense desabar e considera a área segura.
Circula nas redes sociais vídeos do Moulin Rouge sem as quatro pás do moinho.
Confira algumas imagens abaixo:
Até o momento, as causas do incidente são desconhecidas. Os bombeiros e a administração de Paris investigam o caso.
Políticos se solidarizam
O prefeito do 18º Arrondissement de Paris, Éric Lejoindre, disse que acompanha a situação no que chama de “lugar lendário” junto às equipes da Câmara Municipal.
A ministra da Cultura e prefeita do 7º Arrondissement de Paris, Rachida Dati, lamentou a queda das pás dos moinhos e prometeu mobilizar o Ministério da Cultura na restauração da fachada do cabaré parisiense.
“O @moulinrouge, um dos símbolos de Paris conhecidos em todo o mundo, perdeu as asas ontem à noite. É uma emoção especial para o mundo do entretenimento e para todos os amantes de Paris”, escreveu no X (antigo Twitter).
O Moulin Rouge
Construído em 1889, o Moulin Rouge foi fundado por Josep Oller e Charles Zidler. O espaço fica localizado na zona de Pigalle no Boulevard de Clichy, próximo a colina Montmartre, em Paris.
Em tradução literal, o “Moinho Vermelho” já foi um cabaré, teatro, cinema e até mesmo palco de music-hall com espetáculos em que dançarinas que saíam de bolos.