França intercepta barco brasileiro com 4,6 toneladas de cocaína
Segundo as autoridades, carga de cocaína está avaliada em cerca de R$ 824 milhões Ação foi parceria entre Brasil, França, Reino Unido e EUA
atualizado
Compartilhar notícia
Um barco brasileiro que transportava mais de 4,6 toneladas de cocaína foi interceptado pela Marinha francesa, segundo informou a polícia da União Europeia, a Europol, nesta quarta-feira (7/12).
Essa embarcação pesqueira, pequena, de 68 pés (21 metros de comprimento), levava o equivalente a 150 milhões de euros (cerca de R$ 824 milhões) em cocaína.
A polícia europeia não informou se os tripulantes eram brasileiros, nem para onde eles foram levados após a interceptação. “Uma investigação está em andamento para identificar os grupos criminosos envolvidos em ambos os lados do Oceano Atlântico”, disseram, em comunicado.
O órgão afirma que o barco estava a caminho da Europa e foi interceptado em 30 de novembro na costa de Serra Leoa, na África. A operação foi uma ação conjunta entre as inteligências da França, Brasil, Reino Unido e Estados Unidos. Desses países, participaram a Polícia Nacional da França, a Polícia Federal (Brasil), a Agência Nacional de Crimes do Reino Unido e a DEA, órgão de ação anti-drogas dos EUA.