metropoles.com

França detecta primeiro caso da nova variante de Covid-19

Caso registrado na cidade de Tours é de um francês que mora no Reino Unido. Ele está assintomático e em quarentena, diz Ministério da Saúde

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/Instagram
Homem vacinado contra Covid-19 na Inglaterra ‘Sensação de paz’
1 de 1 Homem vacinado contra Covid-19 na Inglaterra ‘Sensação de paz’ - Foto: Reprodução/Instagram

São Paulo – A França confirmou o primeiro caso no país da variante do coronavírus identificada recentemente no Reino Unido. Segundo o Ministério da Saúde, o homem infectado, um cidadão francês que chegou de Londres em 19 de dezembro, está assintomático e em quarentena.

Após ter chegado “de Londres em 19 de dezembro (…), ele recebeu atendimento médico em um hospital e no dia 21 testou positivo”, disse o governo, assegurando que se trata do “primeiro contagiado pela variante VOC 202012/01”, em território francês.

Segundo o previsto no protocolo implantado após a descoberta da nova cepa no Reino Unido, possivelmente mais contagiosa, foi solicitado um “sequenciamento” do vírus que contagiou o cidadão francês ao Centro Nacional de Referência de Vírus e Infecções Respiratórias (CNR).

“As autoridades sanitárias procederam ao ‘contact-tracing’ [rastreamento de contatos] dos profissionais de saúde que cuidaram do paciente e das pessoas com as quais teve contato para que façam um isolamento estrito”, acrescentou em comunicado.

Outros países também registraram casos da nova variante. Na sexta-feira (25/12), o Japão confirmou cinco infecções em passageiros que chegaram todos do Reino Unido, enquanto casos na Dinamarca, Austrália e Holanda foram registrados anteriormente.

A nova variante detectada pela primeira vez na Inglaterra em setembro estaria por trás do forte aumento no número de infecções por Covid-19 nas últimas semanas em Londres, no leste e no sudeste da Inglaterra.

Cerca de dois terços das pessoas que testaram positivo nessas áreas podem ter contraído a nova variante, estimou o Escritório de Estatísticas Nacionais (ONS, na sigla em inglês) do Reino Unido

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?