Forças israelenses resgatam refém sequestrado pelo Hamas
Qaid Farhan Alkadi, sequestrado pelo grupo Hamas em 7 de outubro do ano passado, foi resgatado nesta terça-feira (27/8)
atualizado
Compartilhar notícia
As Forças de Defesa de Israel e a Autoridade de Segurança de Israel resgataram, nesta terça-feira (27/8), o cidadão árabe Qaid Farhan Alkadi, 52 anos, que havia sido sequestrado em 7 de outubro de 2023 pelo grupo Hamas na Faixa de Gaza. Alkadi é da cidade de Rahat, em Israel.
Ele foi resgatado por forças especiais israelenses e soldados durante uma operação no sul de Gaza.
Veja o momento em que suspostos familiares encontram o refém:
De acordo com o anúncio, “nenhum detalhe adicional pode ser publicado devido a considerações sobre a segurança dos nossos reféns, a segurança das nossas forças e a segurança nacional”.
Alkadi está em “condição médica estável” e será transferido “para exames médicos em um hospital”. A família da vítima foi informada com os detalhes e as Forças de Defesa de Israel irá monitorar o caso. “As forças de segurança israelitas continuarão a operar com todos os meios para trazer os reféns para casa”, informou em nota.
Sequestrados pelo Hamas
A Faixa de Gaza é palco do conflito entre Israel e Hamas, que segue impactando a vida de milhares de palestinos. A guerra teve início em 7 de outubro do ano passado, após um ataque do Hamas ao sul de Israel, resultando na morte de 1,2 mil pessoas e na captura de mais de 250 reféns.
Qaid Farhan Alkadi estava entre os sequestrados em outubro. A guerra na Faixa de Gaza deixou, até o momento, mais de 40 mil mortos.