Vídeo: imagens mostram incêndios “sem precedentes” na Califórnia
Governador de Califórnia descreveu os incêndios como “sem precedentes”. Os incêndios seguem atingindo o estado
atualizado
Compartilhar notícia
A Califórnia (EUA), segue sendo atingida por grandes incêndios florestais, o que forçou a evacuação de mais de 30 mil pessoas nessa terça-feira (7/1). O primeiro foco começou em Pacific Palisades, área nobre entre Santa Monica e Malibu.
Diversos prédios na área de Pacific Palisades, onde moram famosos do cinema, foram destruídos.
O governador da Califórnia, Gavin Newsom, informou nesta quarta-feira (8/1) que centenas de bombeiros adicionais estão sendo enviados ao sul para se juntar a mais de 1,4 mil profissionais no combate ao incêndio.
Newsom descreveu os incêndios como “sem precedentes” e afirmou que “oficiais de emergência, bombeiros e socorristas estão todos a postos” para fazer tudo o possível para proteger o estado. O maior foco de incêndio está em Topanga Canyon, na área de Pacific Palisades.
“Obrigado aos nossos socorristas que rapidamente entraram nesses combates aos incêndios”, agradeceu Newsom na rede social X.
A leste, outro incêndio ocorreu na noite dessa terça-feira (7/1), em Eaton Canyon, perto de Pasadena. O terceiro incêndio tem foco ao norte, perto do Vale de San Fernando.
Imagens mostram os fogos devastando o estado. Uma escola primária na área de Altadena, a Aveson School of Leaders, também foi atingida. A ordem de evacuação obrigatória abrange as colinas de Topanga Canyon até o litoral.
Veja as imagens dos incêndios na Califórnia:
Nessa terça-feira (7/1), cerca de 30 mil pessoas da localidade receberam ordem para deixar as moradias por causa da insegurança causada pelo fogo. No meio da tarde, uma das regiões afetadas pelo fogo já tinha visto serem queimados 1,3 mil hectares.
Veja:
Mesmo com o trabalho de bombeiros, da área com montanhas até a costa, enormes faixas de fumaça e chamas provocadas pelo fogo tomaram conta da paisagem. Os fortes ventos na região espalham o fogo que faz uma espécie de varrida na cidade.