Filhos da rainha Elizabeth II fazem vigília no caixão da mãe; assista
O rei Charles III, a princesa Anne, o príncipe Andrew e o príncipe Andrew permaneceram de cabeça baixa por 10 minutos
atualizado
Compartilhar notícia
Os quatro filhos da rainha Elizabeth II fizeram uma vigília no caixão da mãe, nesta sexta-feira (16/9). O rei Charles III, a princesa Anne, o príncipe Andrew e o príncipe Edward permaneceram de cabeça baixa, por 10 minutos. A cerimônia começou 15h50 (horário de Brasília) e é chamada de Vigília dos Príncipes.
Durante a homenagem, os quatro irmãos usaram uniforme militar. O príncipe Andrew foi expulso da Marinha após ser acusado de manter relações sexuais com uma adolescente, mas Charles permitiu que ele vestisse a roupa formal durante a vigília.
A família real compareceu ao Westminster Hall para presenciar a cena, inclusive a rainha Consorte Camilla. Na Escócia, os filhos da monarca já havia realizado o ritual na Catedral de St Giles.
No sábado (17/9), os oito netos da rainha vão repetir o ritual. O príncipe William e o príncipe Harry vão dividir a cerimônia com os primos Beatrice, Eugenie, Zara, Peter, Severn e Luísa.
A primeira Vigília dos Príncipes aconteceu em 1936 quando o rei George V morreu. Os quatro filhos do monarca inventaram a cerimônia numa madrugada, durante o enterro.
O corpo da rainha Elizabeth II chegou em Londres na última terça-feira (13/9). O caixão está há dois dias exposto no Westminster Hall para a visitação pública. Os restos da rainha permanecerão no local até segunda-feira (19/9) quando ela será enterrada em Windsor ao lado do marido, dos pais e da irmã.