Filho de juíza federal morre em ataque contra sua residência nos EUA
O marido de Esther Salas ficou ferido e a juíza saiu ilesa. Segundo a polícia local e o FBI, não há conhecimento de ameaças contra a juíza
atualizado
Compartilhar notícia
O filho de uma juíza federal dos Estados Unidos morreu após um homem armado abrir fogo contra a residência da família, em Nova Jersey, nesse domingo (19/07). Além do jovem Daniel Anderl, de 20 anos, o marido da magistrada Esther Salas, Mark Anderl ficou gravemente ferido.
De acordo com a juíza-chefe do Tribunal Distrital da cidade, Freda Wolfson, a juíza não foi atingida. Segundo investigação do FBI, o pai e o filho abriram a porta da casa quando o atirador fez disparos e fugiu.
“Estamos trabalhando em estreita colaboração com nossos parceiros estaduais e locais e forneceremos atualizações adicionais quando disponíveis”, disse, a instituição, em nota.
Segundo a CNN norte-americana, uma autoridade da polícia local disse que o atirador parecia estar usando um uniforme do FedEx – empresa de entregas. Porém, ainda não se sabe se era um funcionário ou alguém apenas usando a roupa como disfarce.
“Estamos cientes dos relatos da mídia e estamos cooperando totalmente com as autoridades investigadoras”, comentou a FedEx, em nota. De acordo com o canal, não há conhecimento de ameaças contra a juíza.
“A juíza Salas e sua família estão em nossos pensamentos neste momento enquanto lidam com esse ato sem sentido”, afirmou o governador de Nova Jersey, Phil Murphy, em comunicado.
“Essa tragédia é nosso último lembrete de que a violência armada continua sendo uma crise em nosso país e que nosso trabalho para tornar cada comunidade mais segura não está concluído”, continuou.
Salas foi indicada ao posto que ocupa pelo senador democrata Bob Menendes ao ex-presidente Barack Obama. Em nota, o parlamentar disse que se sente orgulhoso pela indicação. “Minhas orações estão com a juíza Salas e sua família, e que os responsáveis por esse ato horrendo sejam rapidamente apreendidos e levados à justiça”, comentou.
Já o prefeito de North Brunswick, cidade de Esther, Francis “Mac” Womack, afirmou ao canal americano que o marido da juíza, Mark Anderl, “um dos advogados honestos mais diretos” com quem ele lidou.
“Ele é uma pessoa muito exuberante, vibrante e agradável”, opinou. “Ele gosta de falar sobre sua esposa, e gostava de se gabar de seu filho, e de como ele se destacava no beisebol e estava na faculdade em Washington. Lamento muito vê-lo passa por isso”, concluiu.