Filho de El Chapo é preso no México após noite de terror
O herdeiro de El Chapo é apontado como chefe do cartel de Sinaloa, posição anteriormente ocupada pelo pai
atualizado
Compartilhar notícia
O filho de El Chapo, Ovidio Guzmán, foi preso nesta quinta-feira (5/1), no México, após uma noite de terror onde foram registrados tiroteios, bloqueios e veículos incendiados. Joaquín Archivaldo Guzmán Loera, conhecido como El Chapo, é apontado como um dos principais líderes do tráfico de drogas no mundo.
A prisão de Guzmán foi realizada pela tropa de elite do Exército mexicano, com o apoio da Força Aérea. O herdeiro de El Chapo é apontado como um dos líderes do cartel do estado de Sinaloa. As informações são do jornal mexicano N+.
A extradição de Guzmán era demandada dos Estados Unidos desde 2018, para que respondesse por tráfico de cocaína. Em 2019, o homem foi preso, mas precisou ser libertado por falta de mandado de prisão e diante do cenário violento que tomou as ruas.
A prisão, da manhã desta quinta-feira (5/1), ocorreu em meio a um cenário de terror. A cidade de Culicacán, no estado de Sinaloa registrou tiroteios, bloqueios e veículos incendiados.
Diante do cenário de violência, as aulas e atividades pedagógicas na cidade de Culiacán foram suspensas nesta quinta-feira (5/1).
El Chapo era o chefe do Cartel de Sinaloa. Detido várias vezes desde 1993, foi capaz de fugas cinematográficas. A caçada a ele envolveu autoridades e agentes dos Estados Unidos e do México.
O criminoso, porém, nega ser o chefe do Cartel de Sinaloa, organização responsável pelo destino de parte da cocaína enviada para os Estados Unidos, lavagem de dinheiro, sequestros e assassinatos.