Ferrari apreendida vira viatura de polícia na República Tcheca
A Ferrari 458 Itália é capaz de atingir velocidades de até 326 km/h e será usada para reprimir corridas ilegais e perseguir carros roubados
atualizado
Compartilhar notícia
A polícia da República Tcheca anunciou um reforço de peso em sua frota de viaturas: uma Ferrari 458 Itália, capaz de atingir velocidades de até 326 km/h. O veículo foi apreendido de criminosos e agora será usado para reprimir corridas ilegais e perseguir carros roubados.
De acordo com as autoridades, o custo de converter a Ferrari em uma viatura foi de 12 mil euros — equivalente a R$ 65 mil — valor próximo ao de um carro compacto.
O veículo será incorporado nas atividades do Departamento de Vigilância Especial da República Tcheca, com jurisdição nacional, e conduzido apenas por policiais treinados.
“Contamos com sua atuação contra os motoristas mais agressivos das estradas tchecas. Também podemos usar seu potencial na perseguição de veículos roubados que passam pelo nosso território para países vizinhos. A gama de tarefas que o veículo irá realizar é realmente ampla”, afirma o diretor do serviço de polícia de trânsito, Jiri Zly.
A polícia do país afirma usar centenas de veículos apreendidos em sua frota.