FBI mata homem acusado de fazer ameaças de morte contra Biden
Identificado como Craig Deleeuw Robertson, o rapaz morava em Utah e fez ameaças de morte contra o presidente dos EUA e a vice, Kamala Harris
atualizado
Compartilhar notícia
Agentes do FBI, a Polícia Federal dos Estados Unidos (EUA), mataram, nesta quarta-feira (9/8), um homem acusado de fazer ameaças de morte contra o presidente norte-americano, Joe Biden, e a sua vice, Kamala Harris.
O homem morava em Utah, onde Biden desembarcou nesta quarta para visitar um centro de veteranos de guerra. Em comunicado, o FBI informou que o suspeito planejava um atentado contra o presidente e já havia feito diversas ameaças contra ele e Kamala Harris pelas redes sociais.
Contudo, na semana passada ele fez uma postagem na qual afirmava estar preparando armas como um rifle de precisão para a visita de Biden ao estado. O suspeito foi identificado como Craig Deleeuw Robertson.
Documentos judiciais apontam também que Robertson fez referência a um “assassinato presidencial” e ameaças contra o promotor distrital de Manhattan, Alvin Bragg, o procurador-geral Merrick Garland e a procuradora-geral de Nova York, Letitia James.
Segundo o FBI, os agentes chegaram ao local para entregar uma ordem judicial, porém, foram recebidos a tiros e revidaram. Mesmo assim, a corporação irá instaurar um inquérito para investigar a morte do suspeito.