metropoles.com

Irã enviou material sigiloso sobre Trump à campanha de Biden, diz FBI

Segundo FBI, Irã hackeou campanha de Trump e enviou material sigiloso para pessoas ligadas a Joe Biden

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Chip Somodevilla/Getty Images
Imagem colorida de Donald Trump no debate - Metrópoles
1 de 1 Imagem colorida de Donald Trump no debate - Metrópoles - Foto: Chip Somodevilla/Getty Images

O Departamento Federal de Investigação (FBI) dos Estados Unidos deu novos detalhes sobre a suposta ação hacker do Irã contra a campanha de Donald Trump, nesta quarta-feira (18/9). De acordo com a agência, iranianos teriam enviando materiais sigilosos do candidato republicano para pessoas ligadas à campanha do então candidato Joe Biden, o presidente dos EUA, que foi substituído na chapa por sua vice, Kamala Harris.

“No final de junho e início de julho, ciberatores maliciosos iranianos enviaram e-mails não solicitados a indivíduos então associados à campanha do presidente Biden que continham um trecho retirado de material roubado e não público da campanha do ex-presidente Trump como texto nos e-mails”, disse um comunicado conjunto do FBI, Gabinete do Diretor de Inteligência Nacional (ODNI) e a Agência de Segurança Cibernética e de Infraestrutura (CISA).

O FBI, no entanto, afirma que não há provas de que pessoas ligadas à Biden tenham respondido aos e-mails.

“Atualmente, não há informações indicando que esses destinatários responderam. Além disso, ciberatores maliciosos iranianos continuaram seus esforços desde junho para enviar material roubado e não público associado à campanha do ex-presidente Trump para organizações de mídia dos EUA”, destacou um trecho da nota.

Em agosto, o regime iraniano foi acusado formalmente pelo FBI de ser o responsável por um ataque hacker contra a campanha de Donald Trump.

De acordo com o governo dos EUA, a ação que visou o candidato do Partido Republicano seria parte de uma operação mais ampla, conduzida por hackers do Irã com o objetivo de interferir nas eleições presidenciais deste ano.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?