FBI encontra documentos confidenciais durante busca em casa de Biden
Operação da agência de inteligência investiga o manuseio incorreto de documentos classificados por autoridades dos Estados Unidos
atualizado
Compartilhar notícia
Durante revista na casa do presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, em Delaware, nesta quarta-feira (1º/2), o FBI encontrou documentos confidenciais e apreendeu anotações manuscritas do líder norte-americano. Essa é a terceira busca policial registrada em residências do democrata nos últimos dois meses.
A medida faz parte de uma apuração da agência de inteligência sobre o manuseio incorreto de documentos classificados por parte de autoridades do país. Em novembro de 2022, foram descobertos documentos confidenciais no Edifício Penn Biden Center, em Washington. Outros documentos foram achados em outra casa de Biden, em Wilmington, também no estado de Delaware.
Após a divulgação da informação sobre o conteúdo encontrado, advogados do presidente reforçaram que a retenção do material foi um erro. Até a última atualização desta matéria, Biden não havia se pronunciado sobre o caso.
Donald Trump
O ex-presidente republicano Donald Trump também é investigado por reter cerca de 300 documentos confidenciais em sua residência na Flórida, em Mar-a-Lago.
Em agosto de 2022, os agentes liderados pelo procurador especial Jack Smith obtiveram permissão da Justiça para recuperar parte do material após meses de resistência de Trump.
O Departamento de Justiça não se pronunciou sobre as buscas na casa de Biden nesta quarta.