metropoles.com

FBI diz que está de prontidão para investigar ataque a tiros nos EUA

Atirador teria matado 18 pessoas e ferido ao menos 13. Autoridades do Maine pediram um lockdown para que a população não saia de casa

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução/Gabinete do Xerife do Condado de Androscoggin
Atirador - Metrópoles
1 de 1 Atirador - Metrópoles - Foto: Reprodução/Gabinete do Xerife do Condado de Androscoggin

O Departamento de Investigação Federal dos Estados Unidos da América, o FBI, afirmou estar pronto para ajudar na investigação do grave ataque a tiros no estado do Maine, nos Estados Unidos (EUA), nesta quarta-feira (25/10).

Pela rende social X, antigo Twitter, a divisão de Boston do FBI declarou estar à disposição das autoridades policiais do Maine com qualquer recurso disponível para investigação, suporte tático e apoio às vítimas.

O FBI reforçou o pedido para a que a população permaneça vigilante e que informe para as autoridades qualquer atividade suspeita.

Um homem teria atirado contra dezenas de pessoas em dois estabelecimentos da cidade de Lewiston, no Maine. Informações iniciais indicavam que havia ao menos 22 mortos e outros 60 feridos. Porém, na manhã desta quinta-feira (26/10), a governadora do Maine, Janet Mills, confirmou 18 mortos e pelo menos 13 feridos. O atirador está foragido.

Vítimas em massa

Autoridades policiais pediram um lockdown para que a população não saia de casa ou se abrigue, se protegendo de um atirador que fez “vítimas em massa”.

A governadora do Estado de Maine, Janet Mills, compartilhou a publicação ressaltando a orientação. “Exorto todas as pessoas na área a seguirem as orientações da fiscalização estadual e local. Continuarei monitorando a situação e permanecerei em contato próximo com as autoridades de segurança pública.”

Casa Branca

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, foi informado sobre o ataque e acompanha a situação diretamente da Casa Branca.

Lewiston é a segunda maior cidade do Maine e está geograficamente entre Augusta, a capital do estado, e Portland, a cidade mais populosa do Maine. Aproximadamente 40.000 pessoas vivem em Lewiston, de acordo com o US Census Bureau.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?