metropoles.com

FBI diz que campanha de Kamala Harris sofreu ataque hacker estrangeiro

A campanha democrata afirmou ter sido alvo de tentativa de invasão de hackers estrangeiros, mas medidas de segurança impediram vazamentos

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Andrew Harnik/Getty Images
Imagem colorida de Kamala Harris - Metrópoles
1 de 1 Imagem colorida de Kamala Harris - Metrópoles - Foto: Andrew Harnik/Getty Images

A campanha da vice-presidente dos Estados Unidos e candidata à presidência pelo Partido Democrata, Kamala Harris, alega ter sido informada pelo FBI (Departamento Federal de Investigação) que sofreu tentativas de invasão hacker por parte de estrangeiros.

A revelação surge em meio à repercussão do relatório divulgado pela Microsoft que aponta um aumento na atividade cibernética do Irã para influenciar as eleições presidenciais norte-americanas. No sábado (10/8), a campanha de Donald Trump também denunciou que havia sido alvo de ataques hackers.

Acredita-se que a campanha de Trump não tenha relatado a tentativa de invasão ao FBI devido a suspeitas em relação à agência.

O FBI confirmou, em um comunicado, que investiga a atuação de hackers estrangeiros contra as campanhas.

A campanha da democrata afirmou que medidas de segurança cibernética do comitê impediram que os sistemas fossem invadidos.

“Temos medidas robustas de segurança cibernética em vigor e não temos conhecimento de nenhuma violação de segurança em nossos sistemas resultante desses esforços”, destacou a campanha à NBC .

Antes de Kamala assumir a chapa presidencial, três membros da equipe da campanha Biden-Harris haviam recebido e-mails phishing projetados para parecer legítimos, a fim de dar ao intruso acesso a comunicações mais amplas.

Não está claro se a tentativa de invasão foi bem-sucedida, uma vez que a campanha de Harris sugeriu que a equipe do vice-presidente estava confiante de que não havia sido hackeada.

As autoridades de Inteligência dos EUA revelaram, no mês passado, que o Irã estava tentando semear discórdia e minar as tentativas de Trump de recapturar a Casa Branca. O Irã negou as acusações.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?