Fãs da rainha começam dia de homenagens no Palácio de Buckingham
Centenas de pessoas começaram o dia reunidas em frente à residência oficial da rainha Elizabeth II para prestar homenagens
atualizado
Compartilhar notícia
Londres — A capital da Inglaterra amanheceu nublada e chuvosa nesta sexta-feira (9/9), um dia após o anúncio da morte da rainha Elizabeth II. Às 9h20 da manhã (horário local), a bandeira do Reino Unido estava erguida a meio-mastro no Palácio de Buckingham. Estruturas de imprensa e policiamento começavam a ser montadas à direita do palácio, enquanto ingleses e turistas se aglomeravam, com flores e cartas, para homenagear a monarca.
Em clima de luto e muita tristeza, pessoas de todo o mundo se emocionavam ao lembrar da rainha. O brasileiro Flavio Cursino, 42 anos, segurava um buquê de flores em frente ao palácio. Os óculos escuros disfarçavam a emoção transparecida nos olhos. “A gente perde um pouco o chão. É uma personalidade que esteve muito presente na nossa vida, principalmente na minha, já que Londres virou minha primeira casa”, contou ao Metrópoles.
Guia turístico e produtor de conteúdo, o baiano Cursino mora na cidade há 13 anos. Chegou à capital inglesa para estudar e não voltou mais ao Brasil. “Setenta anos de serviço é muita coisa. Como mulher, mais ainda. Ela resistiu muito e isso é admirável”, complementa.
A americana Deborah Williams, 70 anos, também se emocionou com a partida da rainha. Ela compartilhou que acompanha a família real britânica há tempos, desde a época da princesa Diana. De férias em Londres, ela imaginava que a rainha estivesse em seus últimos dias, mas nunca pensou que presenciaria a morte dela na cidade.
“É triste. Nunca haverá outra rainha de novo. Até as próximas três gerações, pelo menos. Eu nunca conheci ou acompanhei outra rainha a não ser ela”, relatou, em lágrimas. Ao lamentar a perda de Elizabeth II, Deborah diz não acreditar em coincidências. “Eu acabei de fazer 70 anos no último 1 de setembro. Chega ser irônico. Eu nasci, e ela subiu ao trono.”
Veja vídeo: