“Farta de ver gente morrendo”, diz enfermeira sobre coronavírus
A profissional de saúde usou as redes sociais para fazer um desabafo sobre a pandemia de Covid-19
atualizado
Compartilhar notícia
A enfermeira D’neil Schmall está na linha de frente no combate ao novo coronavírus em Nova York, nos Estados Unidos. Ela utilizou as redes sociais no último dia 7 de abril para fazer um desabafo sobre a pandemia.
D’neil publicou um vídeo chorando em seu quarto de hotel após um longo turno no hospital. “Hoje foi um dia muito difícil. Estou cansada de entrar nos quartos e ver pacientes mortos. Você entra em uma sala e há um cadáver”, desabafou.
De acordo com a enfermeira, uma das piores partes é ter que comunicar às famílias sobre as mortes de entes queridos. “Estou cansada de ligar para as famílias e contar. Sinto muita tristeza por minhas colegas enfermeiras, irmãs e irmãos que perderam a vida cuidando de pessoas”, disse.
“Não acho que as pessoas entendam o quão estressante é esse trabalho. Fui treinada para qualquer coisa no mundo, mas isso é diferente. Nós também somos humanos“, finalizou.
Epicentro da doença
Até o momento, Nova York lidera como a cidade com o maior número de infecções e mortes por coronavírus nos Estados Unidos. No total, são 159.937 contaminados e 7.067 óbitos.