Família pede ajuda para trazer corpo de brasileira morta em Londres
Aliny Mendes foi assassinada enquanto carregava um dos filhos no colo. A vítima é mãe de outras três crianças, que terão de ser adotadas
atualizado
Compartilhar notícia
Uma vaquinha virtual tenta arrecadar fundos para trazer ao Brasil o corpo da brasileira Aliny Mendes, 39 anos. A mineira foi morta em Londres, na Inglaterra, na madrugada de sábado (9/2). Segundo a polícia local, a vítima estava a caminho da escola de seus filhos quando foi atacada a golpe de faca. No momento do crime, ela estava com uma das crianças no colo.
Agora, amigos e parentes da brasileira querem arrecadar 40 mil libras esterlinas – o equivalente a R$ 193 mil – para arcar com o traslado do corpo até Minas Gerais, onde Aliny nasceu. A ideia é ainda contratar também um advogado para cuidar da guarda dos quatro filhos da mulher.
De acordo com a postagem na página de arredação de dinheiro, as crianças terão de ser adotadas – e a intenção é de que elas sejam mantidas juntas. Até as 19h20 deste domingo (10), a campanha já havia arrecadado 98% do valor total.
“Por favor, encontrem em seus corações um motivo para apoiar essa causa e ajudar essas crianças que agora vão crescer sem pais. Além disso, queremos colocar Aliny para descansar em seu país de origem, o Brasil”, diz o texto, em inglês.
Morte brutal
Aliny é mãe de quatro filhos e estava indo buscar os outros três no centro de ensino onde estudam quanto foi brutalmente atacada. Um homem teria saído do banco de passageiros de uma caminhonete e golpeado a mineira. A criança que estava no colo da vítima não se feriu. O assassinato ocorreu em um subúrbio considerado calmo pelas autoridades locais.
A polícia já prendeu dois homens acusados de participação no homicídio. Segundo o jornal britânico Daily Mail, a suspeita é que seja um “crime doméstico”, já que o homem teria chamado Aliny pelo nome antes de esfaqueá-la.
A brasileira se separou recentemente do marido e mudou-se para a região londrina. Católica, era conhecida na igreja do bairro e muito querida por todos. Na área do crime, amigos e vizinhos da de Aliny depositaram flores e prestaram homenagens.